QUEM SOMOS

FORTES PRODUÇÕES ARTÍSTICAS
A Fortes é uma produtora que prioriza projetos culturais e se preocupa em levar público ao teatro cria e produz teatro para todos os perfis de público tem como função juntar o trabalho social com o fazer artístico tendo como meta a transformação do ser humano.
No currículo da Fortes podemos destacar dois grandes espetáculos que marcaram o cenário cultural carioca:
'A Produtora e a Gaivota', de Jefferson Schroeder, com direção de João Fonseca, e o musical 'Dançando no Escuro', espetáculo baseado no filme de Lars Von Trier, com direção de Dani Barros.
As duas obras foram sucesso de crítica e público, tendo recebido muitos prêmios e feito incríveis temporadas. Além de espetáculos teatrais, os projetos da Fortes estão focados em movimentar, semear, articular e desenvolver um trabalho sério de acessibilidade dentro e fora do palco, buscando não só o entretenimento cultural mas também, trazer um movimento de inclusão social.

LUIS ANTONIO FORTES
Ator, produtor cultural e também empresário, Luis Antonio Fortes é quem está por trás da Fortes Produções Artísticas.
Formado pela CAL( Casa das Artes de Laranjeiras), Luis possui possui longa trajetória na área artística e já trabalhou com diretores como Inez Viana, Dani Barros, Renato Carrera, Adriano Garib, Celina Sodré, Marcelo Moratto entre outros.
Em 2009 começou a trabalhar como ator e assistente de direção nos espetáculos da diretora Inez Viana e em 2010 fundou junto com a mesma, a Cia OmondÉ, Cia que tem no seu currículo as peças “As Conchambranças de Quaderna” de Ariano Suassuna (estreou SESC Ginástico-2010) ,“Os Mamutes” de Jô Bilac (estreou no SESC arena Copacabana 2012) e em 2013 estreou “ Nem Mesmo Todo Oceano” de Alcione Araujo no SESC Arena e inaugurou o Teatro Alcione Araujo, na Biblioteca Parque Estadual em agosto de 2014; “Infancia, Tiros e Plumas de Jô Bilac ( Sesc Ginastico ) em março de 2015 e “Os Inadequados”, texto da Cia OmondÉ, direção Inez Viana (Teatro Ipanema) em Junho de 2016.
Foi também assistente de direção dos espetáculos “Amor Confesso” de Arthur Azevedo ( espetáculo indicado ao Shell de melhor direção) , “Nada sobre o Invisível” de Paulo Scott, “Vestido de Noiva” de Nelson Rodrigues, direção de Renato Carrera ( SESC Ginastico 2013) e “Maravilhoso" de Diogo Liberano, com direção de Inez Viana, que teve sua estreia no festival de Curtitiba 2013 e dos espetáculos de formatura da CAL , “Divinarias” de Jean Genet e “Paraíso Zona Sul” de Jô Bilac, ambos dirigidos por Inez Viana.
Foi assistente de direção de “Cock-Briga de Galo” de Mike Bartalett que estreou no Teatro Poeira (RJ) e depois no Teatro Sergio Porto (2014/2015).
PRODUTOR E ASSISTENTE DE DIRECAO DO ESPETACULO A PRODUTORA E A GAIVOTA DE JEFFERSON SCHOROEDER EM 2017/2018
“ Nao Vamos Pagar!” de Dario Fô, com direção de Inez Viana ( teatro CCBB e SESI SP e RJ)
PROFESSOR DE TEATRO MUSICAL PARA TERCEIRA IDADE NO CEFTEM .
Participou do musical “Raul fora da lei” com Roberto Bomtempo, com temporada inclusive no CANECÃO.
Desde 2013 ministra aulas de teatro para a terceira idade junto com Inez Viana no Galpão Gamboa.
Foi indicado a melhor ator coadjuvante por OS MAMUTES, na FITA ( Festival Internacional de Teatro de Angra), em 2012.